Olivais

Distribuição de documento

distr santospop2020Este ano não tivemos as festas dos santos populares em Lisboa.

Mas dissemos aos Olivalenses aquilo que os "santos" diriam se fossem reais.

Os comunistas nos Olivais fizeram a distribuição de um novo documento dirigido aos moradores da freguesia, divulgando as propostas dos comunistas sobre Habitação, Emprego e Transportes Públicos.

Não baixamos os braços, não nos calamos.

Mantemos a intervenção regular na freguesia dos Olivais, informando e mobilizando os Olivalenses.

Comissão de Freguesia dos Olivais

Obter o documento em pdf: https://bit.ly/2YTIgdZ

Debate das teses ao XXI Congresso do PCP

teses20200530A preparação das Teses a discutir no XXI Congresso do PCP devem contar com a participação de todos os militantes do Partido. Todas as opiniões e contribuições são indispensáveis para a mais ampla abordagem, conhecimento e decisão da posição do Partido nos mais variados temas da vida Nacional e Internacional.

Nos Olivais, em mais um plenário realizado no passado sábado dia 30 de Maio, continuamos a discussão, com o necessário cuidado devido à situação de crise na saúde.

É também desta forma que se constrói e desenvolve a mais ampla democracia interna, com a participação activa dos comunistas da freguesia.

Visita ao Jardim Maria de Lurdes Sá Teixeira

visitajardim20200229Em mais uma visita organizada na freguesia, militantes do PCP dos Olivais e eleitos municipais deslocaram-se no sábado passado, dia 29 de Fevereiro, ao Jardim Maria de Lurdes Sá Teixeira, na Rua Cidade da Beira para verem no local a situação do anunciado abate pela Junta de Freguesia de 27 árvores.

Embora em algumas árvores seja evidente o mau estado fitossanitário, são um elemento importante no jardim, quer pelo seu porte, quer pela antiguidade e de acordo com moradores, os avisos da intervenção foram colocados em cima da hora, ou até mesmo depois dos abates efectuados.

Em qualquer dos casos, nestas situações as intervenções devem ser faseadas a longo prazo e em não mais de um terço dos espécimes afectados, em cada fase do processo. Situação que não se tem verificado.

Na sequência desta visita, o PCP vai apresentar um requerimento à CML sobres este assunto.

Visita ao mercado da Avenida Lourenço Marques

visitamercado20200201No passado sábado, dia 1 de Fevereiro, militantes do PCP nos Olivais visitaram mais uma vez o mercado da Avenida Lourenço Marques, acompanhados por Jorge Alves, vereador da CML.

A gestão deste mercado passou para a Junta dos Olivais, que ficou responsável pela manutenção do mercado, mantendo-se a realização de obras estruturais como competência da Câmara Municipal, tal como a própria Junta de Freguesia divulga através do edital afixado em local visível.

Nessa visita os eleitos comunistas verificaram que se mantêm inúmeros problemas, nomeadamente a grande degradação do edifício, da cobertura, dos portões de acesso e da instalação eléctrica em geral, cuja responsabilidade é partilhada entre a Câmara e a Junta.

Continuam a existir muitos espaços desocupados e a deficiente divulgação das actividades comerciais que ainda subsistem, contribuem para a degradação das condições de higiene e segurança alimentar bem como para uma fraca afluência de pessoas ao mercado.

Vamos continuar a pressionar a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal para que rapidamente este mercado seja reabilitado e sirva dignamente vendedores e clientes.