Olivais

Visita ao Jardim Maria de Lurdes Sá Teixeira

visitajardim20200229Em mais uma visita organizada na freguesia, militantes do PCP dos Olivais e eleitos municipais deslocaram-se no sábado passado, dia 29 de Fevereiro, ao Jardim Maria de Lurdes Sá Teixeira, na Rua Cidade da Beira para verem no local a situação do anunciado abate pela Junta de Freguesia de 27 árvores.

Embora em algumas árvores seja evidente o mau estado fitossanitário, são um elemento importante no jardim, quer pelo seu porte, quer pela antiguidade e de acordo com moradores, os avisos da intervenção foram colocados em cima da hora, ou até mesmo depois dos abates efectuados.

Em qualquer dos casos, nestas situações as intervenções devem ser faseadas a longo prazo e em não mais de um terço dos espécimes afectados, em cada fase do processo. Situação que não se tem verificado.

Na sequência desta visita, o PCP vai apresentar um requerimento à CML sobres este assunto.

Visita ao mercado da Avenida Lourenço Marques

visitamercado20200201No passado sábado, dia 1 de Fevereiro, militantes do PCP nos Olivais visitaram mais uma vez o mercado da Avenida Lourenço Marques, acompanhados por Jorge Alves, vereador da CML.

A gestão deste mercado passou para a Junta dos Olivais, que ficou responsável pela manutenção do mercado, mantendo-se a realização de obras estruturais como competência da Câmara Municipal, tal como a própria Junta de Freguesia divulga através do edital afixado em local visível.

Nessa visita os eleitos comunistas verificaram que se mantêm inúmeros problemas, nomeadamente a grande degradação do edifício, da cobertura, dos portões de acesso e da instalação eléctrica em geral, cuja responsabilidade é partilhada entre a Câmara e a Junta.

Continuam a existir muitos espaços desocupados e a deficiente divulgação das actividades comerciais que ainda subsistem, contribuem para a degradação das condições de higiene e segurança alimentar bem como para uma fraca afluência de pessoas ao mercado.

Vamos continuar a pressionar a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal para que rapidamente este mercado seja reabilitado e sirva dignamente vendedores e clientes.

Visita à Encarnação

visita encarnacao20191116Em Abril de 2017 o Executivo da Junta de Freguesia dos Olivais, pela voz da Presidente da Junta, assumiu estar em condições de apresentar um plano de requalificação do Bairro da Encarnação.
Passados dois anos e meio nada foi apresentado, nada aconteceu.
Se a Alameda da Encarnação se encontra em boas condições, todo o restante bairro se encontra degradado no que respeita às suas infraestruturas e arruamentos.
Foi isto que os eleitos do PCP e da CDU verificaram em visita ao bairro, realizada no passado dia 16/11.
A Junta de Freguesia promete, faz publicidade, mas não executa.
Continuamos com muita conversa mas pouca obra.

Comemoração Revolução de Outubro

almoco20191109A Revolução de Outubro é um marco determinante na evolução e na luta dos povos pela liberdade, por uma sociedade socialista rumo ao comunismo.

Nos Olivais, os comunistas comemoraram esta data histórica num almoço de confraternização e que decorreu, como habitualmente, em ambiente de franca camaradagem.

Mais uma vez, reafirmamos a certeza que a luta dos trabalhadores e do povo Português em prol da democracia e do socialismo será vencedora e que alcançaremos uma sociedade mais justa e fraterna.