Olivais

XII Assembleia de Organização da Freguesia dos Olivais

assembleia20181020Realizou-se na passado dia 20 de Outubro a XII Assembleia de Organização da Freguesia dos Olivais.

Levada a cabo na SFUCO, histórica colectividade dos Olivais, nesta assembleia foi analisada a situação politica e principalmente a intervenção politica do Partido na freguesia.

Mereceu destaque a firme oposição dos comunistas à entrada da EMEL na freguesia, promovida pela Junta e pela Camara, e a decisão de manter a contestação a essa medida punitiva dos Olivalenses.

Foi ainda eleita a nova Comissão de Freguesia, que irá dirigir o trabalho do Partido na freguesia nos próximos 4 anos, com a entrada de 5 novos camaradas com idades entre os 25 e os 45 anos.

A assembleia contou com a presença do Camarada Gonçalo Tomé, responsável politico pela concelhia de Lisboa, para alem de um vasto numero de militantes organizados na freguesia.

EMEL nos Olivais - A população tem de ser ouvida

olivais-emel201807No inicio de mandato anterior (2013/2017) a Presidente da Junta assumiu o compromisso que enquanto fosse presidente, a EMEL só viria para os Olivais a pedido da população e através de referendo local.

Também nesse mandato, em resposta a um questionário sobre circulação rodoviária, os moradores da zona envolvente do Shopping disseram, em grande maioria, estar contra a vinda da EMEL.

No princípio do ano de 2017, realizou-se na ADCEO uma sessão aberta à população, para a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa ouvirem os moradores sobre o estacionamento no Bairro da Encarnação. Embora alguns moradores concordassem com a entrada da EMEL, a larga maioria pronunciou-se contra essa intenção, tendo a presidente da Junta declarado ao jornal dos Olivais:

Comunicado aos moradores dos Olivais

Folheto
A organização do PCP nos Olivais está a distribuir um comunicado aos moradores de informação sobre as propostas que apresentou e o executivo PS na Junta de freguesia recusou.

A requalificação do espaço publico no Bairro da Encarnação, os espaços verdes, a EMEL nos Olivais e os programas CAF e "Olivais em férias" foram os temas abordados.

Leitura do documento na íntegra

Almoço de convívio e discussão da situação politica no país

almoco20180623Na linha da sua actividade regular, a organização do PCP nos Olivais promoveu no passado dia 23 Junho mais um almoço de convívio e discussão da situação politica no país, com a participação de Miguel Soares, do Comité Central do PCP.