João Ferreira | Jantar com Apoiantes

img jf No passado dia 10 de Maio, o 1º Candidato da Lista da CDU às Eleições para o PE, João Ferreira, esteve num Jantar com Apoiantes, em Vale Grande - Pontinha - Odivelas!

Para além de João Ferreira, usaram também da palavra, José Luís Ferreira, do Partido Ecologista Os Verdes e Maria da Luz Nogueira, da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP e Vereadora da CDU na CM!

Ver foto (1)
Ver foto (2)

Ver foto (3)
Ver foto (4)
Ver foto (5)
Ver foto (6)

A Linha Circular é uma Má Opção

2019.05.07 NI-Linha CircularPor iniciativa da CDU, realizou-se na passada Sexta-feira, na Casa da Juventude em Odivelas, uma Sessão Pública sobre a Linha Circular do Metro. Na Mesa, para além dos Vereadores, Rui Francisco e Maria da Luz Nogueira, estiveram também Hilberto Teixeira, da CT do Metro, Manuel Gouveia do C. Central do PCP e Olga Taborda, da Concelhia de Odivelas do PCP.

Mais uma vez quisemos reflectir em conjunto com a população, sobre as consequências desta opção pela linha circular para os 160 000 habitantes que aqui residem.

Vereadores da CDU visitaram o Centro de Saúde de Odivelas

2019.05.02 NI-Centro Saude OdivelasNo passado dia 24 de Abril os vereadores da CDU visitaram as duas USF (Unidade de Saúde Familiar) que funcionam no Centro de Saúde de Odivelas: USF Cruzeiro e USF Mosteiro. Esta visita permitiu conhecer o funcionamento destas Unidades e as condições de trabalho. Foram identificados vários problemas relacionados quer com os recursos e equipamentos quer com a construção do edifício, sendo a maioria da responsabilidade municipal.

Ver Fotografias

25 de abril de 2019

2019.04.25 Int

Estamos aqui, para comemorar, o 45o Aniversário do 25 de Abril de 1974, que constituiu um dos mais importantes acontecimentos da História de Portugal.

O 25 de Abril de 1974, pôs fim a 48 anos de um regime Fascista, cuja ditadura, subjugou e oprimiu o Povo Português, durante essa longa noite de escuridão, pôs termo a 13 anos de guerras coloniais, contra Povos que também eles lutavam pela sua Independência e Liberdade.

Com a Revolução de Abril, foi possível acabar com o obscurantismo, a opressão, a falta de liberdades, a inexistência de direitos fundamentais, a marginalização dos trabalhadores e da Juventude, das mulheres e o afastamento obrigatório do Povo da Vida Politica.

Ver documento em PDF

Antiga Escola Primária faz falta e está ao abandono!

NI-Escola-PSAA antiga Escola Primária da Póvoa de Santo Adrião está ao abandono. Face às necessidades no apoio à infância desta Freguesia, a CDU defende que é urgente a elaboração de um projecto de recuperação que devolva este equipamento ao ensino público e o coloque ao serviço da população.

Ver documento em PDF

PS pretende dar com uma mão e tirar com a outra (Se o Povo Deixar!)

2019.04.16 NI Metro CarrisNa Assembleia Municipal Extraordinária, convocada a requerimento de todas as forças políticas da oposição, para discutir a mobilidade no concelho de Odivelas, em particular o Metropolitano (Linha Amarela) e a Carris (Passe Navegante Odivelas), verificou-se durante a discussão, que a maioria absoluta do PS em Odivelas não soube defender os interesses dos seus munícipes.

Ver documento em PDF

Póvoa de Santo Adrião em Debate!

IMG 20190413 152442Sob o tema "Póvoa de Santo Adrião em Debate!", realizou-se no dia 13 de Abril, a iniciativa promovida pelos Vereadores da CDU.

Das intervenções proferidas ficou patente que a Póvoa de Santo Adrião, apesar de ser a freguesia mais densamente povoada do concelho de Odivelas, tem vindo a perder a vivência cultural e desportiva próprias pela ausência de uma política de proximidade e de incentivo ao associativismo.