Rácios de Assistentes Operacionais

escola ensino basico sala aulaProposta da CDU que solicita ao Governo a alteração da portaria que regula os Rácios de Assistentes Operacionais de forma a dotar as escolas com os profissionais efectivamente necessários ao seu regular funcionamento, foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara Municipal de Odivelas de 16 de Setembro de 2020.

Ver o documento em pdf.

VENDA DE EPs (Entrada Permanente)

Festa do Avante! 2020
Horários

2020 festa avante

• Centro de Trabalho de Odivelas (Rua Guilherme Gomes Fernandes, 79 | Odivelas)

•  - das 10h00 as 18h00 de segunda-feira a sexta-feira

• Centro de Trabalho da Pontinha (Praça Prof. Bento de Jesus Caraça, 11-A - C/V | Pontinha)

• - das 15h00 as 18h00 de segunda-feira a sexta-feira

COVID-19 e a situação no concelho

20200702A CDU tem acompanhado, desde a primeira hora, a evolução da pandemia por SARS-CoV-2 no Concelho de Odivelas.

Ao longo destes meses os eleitos da CDU interpelaram os responsáveis municipais e foram sugerindo diversas tomadas de medidas que se afiguravam como necessárias e pertinentes. Ao longo do tempo fomos chamando a atenção para a existência de especificidades no Concelho de Odivelas que necessariamente deviam ser tomadas em consideração para um eficaz combate à pandemia.

De igual modo registámos atempadamente a alteração da situação que se fazia sentir na AML e no próprio Concelho de Odivelas, em particular desde os finais de Maio e início do mês de Junho.

Ver documento em PDF

Retirada do amianto da Escola Secundária da Ramada | A obra rodoviária do Nó das Escolas da Ramada

NI 062020A CDU congratula-se com:

- Retirada do amianto da Escola Secundária da Ramada
- A obra rodoviária do Nó das Escolas da Ramada

Ver documento em PDF

Precisamos de uma Junta de Freguesia activa e que valorize os trabalhadores

PSA 072020Realizou-se no dia 29 de Junho de 2020 uma Assembleia de Freguesia da UF da Póvoa de S. Adrião e Olival Basto.

Ver documento em PDF

Retirada do amianto nas Escolas, ontem já era tarde

20200625 NIO PCP regista a assinatura do protocolo para remover amianto das escolas, assinado na Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, no passado dia 23 de Junho de 2020. A Lei que previa a remoção de amianto em edifícios, instalações e equipamentos públicos, foi publicada em 2011.

Lembramos que, pelo menos desde 2014, o PCP e os seus eleitos nos órgãos autárquicos têm levantado esta questão, tanto na Câmara Municipal como na Assembleia Municipal. Recentemente, a 26 de Junho de 2019 em Reunião de Câmara, denunciámos o risco efectivo de saúde pública para os alunos, professores e funcionários da Escola Secundária da Ramada, pois os telheiros dessa escola têm fibrocimento altamente danificado.

Em Fevereiro de 2020, o PCP fez uma proposta, na Assembleia da República, de reforço das verbas para que se avance de uma vez por todas na remoção do amianto.

Ver documento em PDF

CDU questiona intervenção da Câmara Municipal de Odivelas no contexto COVID 19 de propõe medidas de apoio às PMEs

NI  20200616Os vereadores da CDU têm acompanhado e estão preocupados com a evolução da pandemia COVID 19 na AML - Área Metropolita na de Lisboa e consequentemente no concelho de Odivelas.

No que respeita à Saúde Pública preocupa-nos o número de infectados no concelho de Odivelas sobretudo quando, em linha com a AML, o agravamento se dá nas últimas semanas e reclamamos a atenção e ação dos eleitos nos órgãos autárquicos.

Perante este quadro, os vereadores da CDU fizeram as seguintes perguntas, na reunião da Câmara Municipal de Odivelas realizada no dia 15 de Junho de 2020: