"Pedimos desculpa pelo incómodo"

transportes

Os utentes do Metro de Lisboa são confontados, todos os dias, com um verdadeiro caos neste meio de transporte. Ou por "pertubações na linha verde e amarela", ou por "avaria na sinalização", ou por qualquer outra razão, a "espera poderá ser superior ao normal".

E quase sempre o é!

«Pedimos desculpa pelo incómodo - estamos a lutar por melhores Transportes Públicos!»

3ª Feira | 5 de Dezembro | Das 17H30 às 19h30
Local - junto ao Metro e paragens da Rodoviária em Odivelas

Ver documento em PDF

Proposta da CDU para discussão pública chumbada pela maioria PS!

2017.11.29 NI PS chumba discussao publicaNa reunião de Câmara realizada ontem, dia 29 de Novembro, os vereadores da CDU apresentaram uma proposta de recomendação à Câmara Municipal de Odivelas para que promovesse um amplo debate público sobre o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, os seus terrenos adjacentes e o Complexo Desportivo de Porto Pinheiro.

Esta proposta foi chumbada com os votos contra da maioria PS.

Tendo em conta a importância estratégica para a reestruturação de todo o Concelho de Odivelas, do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, dos seus terrenos adjacentes e do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro, a CDU propôs ontem na reunião de Câmara, que fosse promovido um amplo debate público sobre estas questões, constituindo um grupo formado por elementos de todas as forças políticas, com carácter consultivo, e que a primeira iniciativa pública de discussão se realizasse até ao final do mês de Janeiro de 2018.

Proposta de Recomendação

2017.11.29 Proposta Recomendacaoa) Tendo em conta a importância estratégica para a reestruturação de todo o Concelho de Odivelas do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, dos seus terrenos adjacentes e do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro;

b) Tendo em conta a complexidade das problemáticas ligadas a esses três elementos e a necessidade de mobilizar todas as forças políticas, as populações e suas organizações representativas, os trabalhadores do Município e múltiplas entidades ligadas à cultura, ao mundo empresarial e do trabalho;

c) Tendo em conta que essa mobilização se afigura como um elemento decisivo para a construção e consolidação de uma política local democrática em estrito respeito pelo interesse público,

Intervenção sobre a EB1 / JI Maria Lamas

2017.11.29 Intervencao EB1 M Lamas Os vereadores da CDU visitaram, na passada semana, a Escola Básica do 1º ciclo Maria Lamas, em Odivelas.

Esta escola tem quase 370 alunos, 3 salas do JI e 13 salas de 1º ciclo e depara-se neste momento com diversos problemas, tal como denunciaram os membros da sua associação de pais na última Assembleia Municipal.

Encontrámos uma escola sobrelotada, com aproveitamento de todos os pequenos espaços de forma a dar resposta às crianças que o frequentam.

No espaço exterior, esta escola tem diversos cantos e recantos, de difícil controlo por parte das assistentes operacionais que, embora em número, cumpram o rácio, são claramente insuficientes face às necessidades deste equipamento escolar.

Orçamento de Estado para 2018

2017.11.29 DPolitica OE 2018Na passada segunda-feira, 27 de Novembro, foi aprovado na Assembleia da República, o Orçamento de Estado (OE) para 2018, com os votos favoráveis das bancadas do PCP, PEV, PS, BE e PAN.

Desde a sua apresentação na Assembleia da República, em meados de Outubro, conforme foi afirmado pelo seu líder parlamentar, " o PCP não desperdiçou nenhuma possibilidade de avanço e conquista de direitos e rendimentos, continuando a bater-se por uma verdadeira política alternativa, patriótica e de esquerda que responda aos problemas estruturais do país e assegure o progresso, o desenvolvimento e a justiça social...

Refeições Escolares

2017.11.22 PAOD Refeicoes escolaresOdivelas continua a ser notícia e não pelas melhores razões. Uma vez mais, nos últimos meses e nos últimos dias, são publicadas notícias sobre a falta de qualidade das refeições escolares servidas nas escolas do Concelho de Odivelas.

Em 16 de Julho de 2015, na Assembleia Municipal sobre o Estado do Município afirmei aqui: (...) falar de educação é também não esquecer que a qualidade e a quantidade de comida nas refeições servidas nas escolas são fundamentais para que todos, também as crianças, sejam cidadãos de pleno direito. Fruta e alface podres foi o que encontrámos na cozinha da escola EB1 Veiga Ferreira, em Famões, e prego no pão, mas prego de metal, foi servido a um aluno na escola EB 1 Vieira Caldas, em Caneças. É obrigação de quem gere o município evitar que episódios como estes, mesmo que excecionalmente, aconteçam.