Apresentação do livro "Forte de Peniche - Memória, Resistência e Luta"

apresentacaolivroURAP20191124Apresentação do livro Forte de Peniche - Memória, Resistência e Luta, domingo, dia 24 de Novembro, pelas 15h no Centro de Trabalho de Benfica do PCP (Av. Grão Vasco, 36-A).

Com a participação de José Pedro Soares, membro do Conselho Directivo da URAP e ex-preso político.

Participa!

Almoço da Organização da Penha de França

almoco20191117Realizou-se no domingo, dia 17, o almoço/convívio da Organização da Penha de França, comemorativo do 102º aniversário da Revolução de Outubro, com a participação do camarada Duarte Alves.

Almoço comemorativo da Revolução de Outubro da Zona Ocidental

almoco rev outubro2019A organização da Zona Ocidental do concelho de Lisboa realizou um almoço para assinalar o 102° Aniversário da Revolução de Outubro, que contou com a participação do camarada Armindo Miranda membro da Comissão Política do PCP. Numa animada confraternização entre camaradas e amigos do Partido, Armindo Miranda referiu na sua intervenção a importância desta realização ímpar da história da humanidade, a Revolução de Outubro, levada a cabo pelo proletariado russo com o seu partido de classe, o Partido Bolchevique, que conduziu à conquista de direitos para os trabalhadores e para o povo russo, conquistas que ainda hoje, mais de cem anos passados da Revolução de Outubro, trabalhadores e populações por todo o mundo lutam para alcançá-las.

Regulamento Municipal do Direito à Habitação - Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro

 

Natacha AmaroA situação do acesso à habitação na cidade de Lisboa, com a captura da cidade e da habitação por partes dos interesses especulativos e financeiros, atingiu, nos últimos anos, níveis de elevada gravidade social traduzida quer na produção de preços da habitação inacessíveis à esmagadora maiorias da camadas sociais, quer no processo de despejos e de exclusão de famílias e comunidades das habitações e lugares onde sempre residiram.

Continuar...