Câmara Municipal de Lisboa rejeita moção do PCP que defendia a suspensão da Linha Circular

 

MetroNo passado dia 23 de Janeiro de 2020 a Câmara Municipal de Lisboa voltou a rejeitar uma moção do PCP que defendia a suspensão da Linha Circular.


Mais uma vez, apesar dos partidos que afirmam ser contra a construção da Linha Circular terem a maioria de vereadores, na hora da verdade, a abstenção do BE e a ausência da reunião da cabeça de Lista do PSD, Teresa Leal Coelho, permitiram que o PS chumbasse a proposta por 8 votos contra, 1 abstenção e 7 a favor.

Continuar...

Visita do PCP ao posto de limpeza da Serafina

posto limpeza serafina202001As eleitas do PCP na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Campolide: Natacha Amaro e Maria José Arnaldo visitaram hoje os serviços do Posto de Limpeza do Bairro da Serafina, contactando com os trabalhadores.

As condições de trabalho aviltantes com que se depararam, especialmente para os trabalhadores dos espaços verdes e da pavimentação de passeios, estão expressas nas fotos: ausência de refeitório (as refeições são feitas no vão das escadas), condições inexistentes para uma copa digna, lava loiça junto dos WC, ausência de balneários (os trabalhadores utilizam o balneário público).

A CDU deplora as condições de trabalho destes trabalhadores e, dentro da sua capacidade de intervenção nas Assembleias de Freguesia e Municipal, e ainda na Câmara Municipal, tudo fará para obstar a esta situação.

Lisboa vai ter um Conselho Municipal da Cultura por proposta dos Vereadores do PCP

 

imagesFoi aprovada a proposta dos vereadores do PCP com vista à criação do Conselho Municipal da Cultura, que terá como objectivo colaborar na articulação da estratégia cultural municipal, fomentando a melhoria das condições de acesso às produções culturais, na defesa do património cultural e garantindo a preservação do património imaterial da memória histórica, social e artística.

É necessário responder aos desafios da sociedade

Continuar...

Almoço convívio na Ajuda

almoco20200119No passado domingo realizou-se mais um almoço convívio no Centro de Trabalho da Ajuda com a presença de cerca de 35 camaradas e amigos. No primeiro almoço de 2020, além do convívio entre os comensais, foi feita também a entrega do cartão a um novo militante na organização da Ajuda.