Reforçar as respostas da emergência social da Cidade de Lisboa

 

Imagem de LisboaAs medidas restritivas impostas para a contenção da pandemia aumentaram o isolamento social da população e, em muitos casos, as práticas abusivas por parte de grandes empresas que aproveitaram a situação, conduziram ao crescimento do desemprego, à diminuição de rendimentos das famílias com o consequente aumento da procura por bens alimentares.

Existem diversas associações e entidades na área da emergência social que estão no terreno a

Continuar...

Aprovada a proposta dos vereadores do PCP - Implementação de um período experimental de gratuitidade da Gira e um conjunto de medidas para fomentar a utilização da bicicleta na Cidade de Lisboa


IMG 3878Os vereadores do PCP apresentaram uma proposta, aprovada por unanimidade, para a promoção do uso quotidiano da bicicleta em condições de segurança, de que é parte integrante o reforço de bicicletas da Rede Gira e a sua gratuitidade.

De acordo com a proposta do PCP foi aprovado:

 

  •  - O reforço do número de bicicletas da Rede Gira, alargando a implantação do sistema de bicicletas partilhadas às zonas da Cidade não cobertas;

    Continuar...

Distribuição de documento "Propostas em Lisboa - Defender o direito à cidade

distribuicao202006spEm mês de santos populares não houve arraiais na cidade mas houve divulgação das propostas do PCP para Lisboa. Na freguesia da Ajuda, o contacto com a população foi feito no Mercado da Boa Hora com a distribuição de um documento sobre o emprego, a habitação e os transportes públicos para a cidade.

Contacto com Micro, Pequenos e Médios Empresários

micro empresas20200703Realizou-se na passada sexta-feira, dia 3, uma acção de contacto com Micro, Pequenos e Médios Empresários na Freguesia da Penha de França.

Nesta acção, para além do documento com as propostas do Partido, foi também entregue a Moção de apoio aos MPME, aprovada na Assembleia de Freguesia de 19 de Junho.

Para além de outros camaradas da organização da freguesia, participaram os camarada Carlos Tibúrcio, eleito do PCP na AF da Penha de França e Josué Caldeira, vereador  do PCP na CML.