Lumiar

Teresa Roque é a candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia do Lumiar

lumiar teresa roque 2Teresa Roque é a candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia do Lumiar.

Teresa Roque

Nascida e criada na Qta de S.Vicente, Telheiras/Lumiar onde reside desde sempre.

Eleita na Assembleia de Freguesia do Lumiar desde 2001.
É funcionária administrativa financeira no sector privado na área dos serviços de saúde.

Foi recentemente e novamente eleita para a direcção de Inválidos do Comércio, onde desempenha o cargo de Tesoureiro.

CML: PCP faz aprovar moção para construção de nova escola no Lumiar

lumiar escolaeb23altolumiarOs vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, em reunião privada de dia 13 de Julho de 2016, apresentaram uma moção para deliberar a intervenção da autaqruia da capital junto do Ministério da Educação e do Governo para a construção de uma nova escola na freguesia do Lumiar. O documento, aprovado por unanimidade, pretende defender a valorização do processo pedagógico de crianças e jovens da freguesia.

PCP Lumiar comemora 25 de Abril e 1.º de Maio

lumiar almoco 25abril2016O Centro de Trabalho do PCP do Lumiar recebeu, no passado dia 8 de Maio, um almoço de convívio para a comemoração do 42.º aniversário do 25 de Abril e do 130.º aniversário do 1.º de Maio. O camarada Paulo Loya, do Comité Central do PCP, interveio na iniciativa que assinalou aquelas datas.

PCP visita Lumiar para contacto com residentes e comerciantes

lumiar accaocontacto mercadoA CDU Lumiar publicou o seu boletim informativo de Abril, no qual dá conta da visita do PCP à freguesia para contacto com residentes e comerciantes, no sentido de identificar problemas e desenhar soluções.

O Mercado do Lumiar foi um dos espaços em destaque por precisar de revitalização há muito e não encontrar solução na maioria PS da Junta de Freguesia. O vereador do PCP, João Ferreira reuniu, também, com a Associação de Residentes da Alta de Lisboa onde recebeu um conjunto de preocupações e reivindicações que resultaram em requerimentos ao Executivo da Câmara Municipal de Lisboa.

Boletim Informativo do Lumiar - Abril 2016 | Consultar PDF