Aprovada proposta da CDU sobre a Feira do Cacém

cacem.jpgFoi aprovada na reunião de Câmara de 14 de Abril de 2010 uma proposta do Vereador Baptista Alves de criação de uma feira no terreno do Cacém Polis designado por parcela T, com vista a resolver a grave situação gerada pela existência de uma feira provisória na Rua da Fé e Avenida de Santa Maria, na freguesia da Agualva. A proposta apenas não teve o acolhimento favorável da bancada do Partido Socialista, que defendeu que o espaço deveria ser equacionado para a realização de outro tipo de eventos.


A CDU recorda que a actual situação dramática que os habitantes da Rua da Fé e Avenida de Santa Maria foi criada por proposta da vereação do PS em 2008. Não compreendemos como é que agora, quando urge resolver uma situação dramática para a população se vota contra.

Num processo transparente e em articulação entre Departamento de Obras Municipais, Departamento de Ambiente e Intervenção Local, SMAS, Pelouros dos Mercados da Câmara Municipal de Sintra, Juntas de Freguesia do Cacém e Agualva, moradores da Rua da Fé e Avenida Santa Maria, conseguiu-se revolver um problema e abrir uma nova oportunidade ao nível da área central da cidade de Agualva – Cacém: criação de um espaço multi-usos para a realização de outros eventos, que não apenas a feira, como é o caso de exposições, concertos, entre outros.

É um espaço não construído e por isso constitui uma mais-valia numa zona fortemente urbanizada. Assim, devolve-se a Quinta do Mota à cidade, aos seus habitantes.  

A coordenadora concelhia de Sintra da CDU
14 de Abril de 2010