PCP propõe no PIDDAC: Melhor Saúde em Sintra!

Dando expressão à luta da população do concelho oor "Melhor Saúde em Sintra" (como ilustra a foto) oGrupo Parlamentar do PCP vai novamente apresentar para o PIDDAC do Orçamento de Estado de 2010, um vasto conjunto de propostas para melhorar a saúde no concelho, e que pode ler detalhadamente em Ler Mais.
Melhor Saúde em Sintra
Com este objectivo o Grupo Parlamentar do PCP vai novamente apresentar para o PIDDAC do Orçamento de Estado de 2010, as seguintes propostas:

Construção Hospital de Sintra
Desde o tempo do governo de António Guterres, passando por Durão Barroso, Pedro Santana Lopes e José Sócrates, já todos anunciaram o desbloqueamento de verbas para a construção deste hospital. Até agora não se fez nada. Esta proposta tem sido sucessivamente apresentada pelo Grupo Parlamentar do PCP

Construção Centro de Saúde Queluz
A freguesia de Queluz tem cerca de 30 mil habitantes.
O actual centro de Saúde localiza-se num prédio de habitação, sem condições para funcionar.

Construção Centro de Saúde em Belas
Também aqui o actual centro de Saúde se localiza num prédio de habitação, extremamente degradado sem condições para funcionar.

Construção Centro de Saúde de Agualva
O actual centro de saúde funciona num prédio de habitação em avançado estado de degradação. O acesso faz-se por uma íngreme escada bastante perigosa no Inverno.

Construção Centro de Saúde da Abrunheira
Esta localidade situa-se na freguesia de São Pedro de Penaferrim e encontra-se praticamente isolada em termos de acesso a cuidados de saúde. É a localidade com mais população da freguesia de S. Pedro..

Construção Centro de Saúde de Sintra
Este centro de saúde servirá as freguesias de São Martinho, São Pedro de Penaferrim, Santa Maria e São Miguel. O actual centro de saúde de Sintra funciona num prédio de habitação sem as condições adequadas.

Construção Centro de Saúde da Rinchoa/Fitares
A freguesia de Rio de Mouro tem mais de 50 mil habitantes.
A construção de um centro de saúde na Rinchoa seria fundamental para descongestionar o actual centro de saúde de Rio de Mouro, que se vê incapaz de responder a todos os pedidos de consulta.

Construção Centro de Saúde da Tapada das Mercês:
A freguesia de Algueirão-Mem Martins com mais de 100 mil habitantes é a mais populosa do País. O actual centro de saúde não consegue responder ás necessidades desta freguesia dado o número elevado de população residente.

A divulgação destas propostas na qual participa o deputado à Assembleia da República, Bernardino Soares, insere-se na acção constante do PCP por melhores condições de saúde  para as quais são essenciais a construção urgente destes equipamentos.

Sintra 19 Janeiro de 2010