CDU visita Quinta da Fidalga em Agualva

No âmbito do plano de visitas ao concelho de Sintra, a CDU efectuou uma visita à Quinta da Fidalga em Agualva, onde foi possível constatar o aumento do estado degradação de um espaço emblemático da Freguesia. Considerando as excelente potencialidade que o espaço apresenta, a CDU irá nos próximos dias formalizar um propostas de reconversão da Quinta da Fidalga.
CDU visita Quinta da Fidalga em Agualva


No âmbito do plano de visitas ao concelho de Sintra, a CDU efectuou hoje uma visita à Quinta da Fidalga em Agualva.

Na visita, onde participaram Baptista Alves (vereador da CDU na Câmara municipal de Sintra), Rui Ramos (eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Agualva), Pedro Ventura e Rui Monteiro (coordenadora concelhia da CDU), foi possível constatar o aumento do estado degradação de um espaço emblemático da Freguesia de Agualva.

Por entre tectos a cair, paredes danificadas e  logradouro tomado pelo mato, foi possível perceber a ausência de um projecto de reconversão para a Quinta da Fidalga, o que associado à actual degradação leva a CDU a questionar a esta forma de gestão do património municipal, onde após a aquisição de um edifício se permite o seu abandono, desbaratando desta foram os dinheiros públicos.

Assim e considerando que a Freguesia de Agualva é extremamente carente de equipamento públicos, associado ás excelente potencialidade que o espaço apresenta a CDU irá nos próximos dias apresentar um propostas de reconversão da Quinta da Fidalga por forma a coloca-la ao serviço da população, das colectividade e das associações do Concelho de Sintra e em particular da Freguesia de Agualva



Sintra, 3 de Setembro de 2008