CDU apresenta candidatura à União de Freguesias de Sintra

Teve lugar este fim-de-semana a apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Sintra. A apresentação foi feita num almoço-convívio, que juntou dezenas de apoiantes na União Desportiva e Cultural de Nafarros, empenhados em afirmar o projecto distintivo da CDU e a certeza da mudança em Sintra.

Luís Venâncio Oliveira é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Sintra, tem 46 anos, é motorista e militante do PCP.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.ufsintra1807

CDU reúne com a Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal

mucifal2307

No seguimento das visitas temáticas efectuadas a diversos locais, instituições e associações da freguesia de Colares, a CDU reuniu este sábado com a nova Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal, onde foi possível aferir do extenso programa de actividades para o corrente ano e do dinamismo imprimido na prossecução do mesmo, bem como das dificuldades na gestão desta instituição, que presta um serviço social e cultural essencial, muito valorizado não só no contexto local, mas também no concelho de Sintra.

Candidatos CDU em Monte Abraão

A campanha de CDU prosseguiu este Sábado, 29 em Monte Abraão.

A iniciativa de divulgação do trabalho da CDU, bem como a auscultação da população, são dois elementos cruciais para um mais aprofundado conhecimento dos problemas reais que afectam os moradores desta zona.

A acção contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra; José Coelho, candidato à presidência da Junta de Freguesia, entre outros candidatos à freguesia.

A construção do novo «hospital de proximidade» foi outro tema de conversa, tendo sido exteriorizada pela população inquietação sobre a sua incapacidade para responder às carências do concelho de Sintra.

mabraao2907

CDU apresenta candidatura em São João das Lampas e Terrugem

sjlampas2907

Teve lugar, ontem à tarde, na Terrugem, a apresentação pública dos candidatos da CDU à União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. O candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia é Diogo Costa, que encabeça uma lista renovada e rejuvenescida - um colectivo de homens, mulheres e jovens combativos e com determinação para mudar a freguesia de São João das Lampas e a freguesia de Terrugem.

A apresentação da candidatura contou com a presença do candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, que manifestou a confiança num bom resultado no dia 1 de Outubro, em função do bom trabalho da CDU feito neste mandato. Esteve também presente Domingos Vicente, eleito da CDU no executivo da Junta de Freguesia que agora finda, e que testemunha o empenho da CDU na resolução dos problemas das populações.

Diogo Costa tem 42 anos, é profissional de seguros e é militante do PCP.

A CDU apresentou esta tarde em Queluz a sua candidatura nas freguesias de Queluz e Belas.

A apresentação decorreu no Jardim Conde Almeida Araújo, tendo sido muitos aqueles que ali foram para conhecer os membros da lista da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas.
Da lista apresentada é de salientar que esta é composta por homens e mulheres, alguns independentes, jovens com vontade, empenho e criatividade para construir um projecto dinâmico para as freguesias de Queluz e Belas e pessoas com experiência autárquica, reconhecidas pelo trabalho nos executivos das Juntas, nas Assembleias de Freguesia, nas Associações e Colectividades.
Na sua intervenção Filipe Borregana, candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, referiu as inúmeras lutas travadas nos últimos 4 anos na União de Freguesias, referindo que a CDU esteve, está e estará sempre ao lado da população na luta intransigente pelos seus direitos e interesses.
Esta iniciativa contou ainda com a presença de Paula Borges, segunda candidata da lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra e de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

queluz3007

CDU apresenta candidatura em Casal de Cambra

A CDU apresentou a sua candidatura à freguesia de Casal de Cambra num jantar-convívio que reuniu candidatos e amigos da CDU, com a presença de Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal, e de Paula Borges, segunda candidata da CDU à Câmara.

Guida Palha é a candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, tem 67 anos, é assistente técnica e militante do PCP. No mandato que agora termina fez parte do executivo da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, com os seguintes pelouros: Parques Infantis, Polidesportivos, Arruamentos, Transportes e Iluminação Pública.

O trabalho realizado pela CDU e a lista de candidatos agora apresentada constituem a garantia de que os eleitores da freguesia de Casal de Cambra podem contar com uma equipa de gente séria, competente, trabalhadora e honesta para mudar a freguesia.

casalcambra3007

CDU apresenta candidatos em Pêro Pinheiro

A CDU apresentou a sua candidatura à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no multiusos de Pêro Pinheiro.

Nas freguesias agregadas contra a vontade do povo, as populações sabem que podem contar com a CDU para a sua reposição.

Sabem também que a CDU trabalha sempre para defender melhores condições de vida para todos.

A participação de Rogério Cassona no executivo da Junta de Freguesia é um bom exemplo disso. O trabalho feito pela CDU é o melhor argumento para que as populações confiem na CDU para administrar as autarquias locais.

almargem0308

CDU na Serra das Minas

serraminas3108

A campanha da CDU em Rio de Mouro prossegue, privilegiando o contacto directo com a população. O projecto da CDU baseia-se numa cultura de diálogo e na criação de condições para a participação dos cidadãos. Diálogo, participação e gestão pública são as linhas prioritárias da CDU para resolver os muitos problemas ainda hoje sentidos nos espaços verdes, na higiene pública, na qualidade do espaço público ou na falta de equipamentos para a cultura e para o desporto.

CDU na Tapada das Mercês

alfmm1109

Vitor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, acompanhado por outros candidatos à Assembleia de Freguesia, esteve na Tapada das Mercês, apresentando as propostas da CDU para esta urbanização.

Sobre o Covid-19 no município de Sintra, declaração do Vereador do PCP na reunião de Câmara Municipal de Sintra

1. Tentando colocar alguma cronologia nos dados a mencionar gostaria de começar por referir o dia 31 de Maio, data em que a senhora Ministra da Saúde, Marta Temido, esteve em Sintra em reunião com o senhor Presidente. Depois da reunião disse a ministra serem “os jovens o novo grupo de infectados na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde têm surgido o maior número de casos a nível nacional.” Afirmou então o senhor Presidente a necessidade de “actuar com ainda maior proximidade” e negou a existência de “um foco na região, mas sim de um conjunto de situações a que temos de responder”. De acordo com o relatório da DGS actualizado nesse dia Sintra tinha 1173 infectados.