Estrela

Tiago Mendes é o candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da Estrela

estrela tiagomendesTiago Mendes  é o candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da Estrela

Tiago Mendes tem 26 anos. Formado em Gestão de Recursos Humanos, Administrativo de Profissão.

Criado e residente na Freguesia, exerce funções como eleito na Assembleia de Freguesia da Estrela.
Presidente Direção da coletividade Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes" (sediada na freguesia), e, também dirigente da Associação das Coletividades do Conselho de Lisboa.

Organização da Estrela realiza iniciativa sobre o 25 de Abril

estrela iniciativa25abril 2017Realizou-se, no dia 25 de Abril, em pleno Jardim da Estrela uma comemoração do dia da Liberdade. Evento organizado pela comissão de freguesia da Estrela do Partido Comunista Português, o mote foi "Respirar a alegria de Viver Abril, traz um amigo também".

A adesão contou com dezenas de amigos, moradores e anónimos que por ali passavam. Numa manhã primaveril e rica, durante três horas, houve música de intervenção, leitura de poemas, um espaço para os mais novos pintarem, e, distribuição de uma centena cravos, bem como documentos sobre o 25 de Abril. Num ambiente informal, onde o convívio foi força maior, entre os poetas citados destacamos Manel da Fonseca, Ary dos Santos, José Gomes Ferreira, Fernando Pinto Ribeiro, Raul de Carvalho, Sofia de Mello Breyner e Eugénio de Andrade, acompanhados por dois guitarristas. Na música o destaque foi, naturalmente, para Zeca Afonso.

PCP Estrela comemora Dia da Mulher com distribuição de folheto

estrela distribuicao diadamulher2017O Dia Internacional da Mulher foi assinalado pelo PCP na Freguesia da Estrela com a distribuição do folheto "Cumprir os direitos das mulheres - igualdade na vida" e a oferta de cravos às mulheres da freguesia.

Estrela: PCP promove Noite de Fados e defende política de apoio à cultura

estrela noitedefados2016A organização da Zona Ocidental de Lisboa do PCP realizou, no passado sábado, 16 de Julho, uma noite de Fados nas Janelas Verdes, freguesia da Estrela, que contou com a presença de mais de 200 pessoas.

Nesta noite de fados, com a participação de diversos fadistas, Carlos Moura, vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, fez uma intervenção, na qual destacou a necessidade de uma verdadeira política de apoio, incentivo e promoção da produção cultural de todos aqueles que em Lisboa desenvolvem a cultura nas suas diferentes vertentes, nomeadamente no fado.