PCP reuniu com Director do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras

pcp reuniaoacesocidentaloeirasO PCP reuniu com o Director Executivo do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, Dr. Rafic Nordin, para avaliar a situação da Unidade de Saúde Familiar da Ajuda. Estiveram presentes o vereador na CML, João Ferreira, a deputada municipal, Graciela Simões, e eleitos do PCP na freguesia da Ajuda, bem como diversos médicos da USF Ajuda.

Não Dá Para Espera – Trabalhadores da CML

pcp visitatrabcampogrande nov2017O vereador do PCP, João Ferreira, esteve nas instalações da CML, edifício do Campo Grande a informar os trabalhadores, das respostas que foram dadas aos requerimentos apresentados na Câmara, que expunham um conjunto de preocupações e problemas identificados nas últimas visitas deste aquelas instalações.

Acompanhado de Luís Dias, candidato da CDU, nas últimas eleições autárquicas à Assembleia Municipal, referiu ainda, que ficaram por responder, algumas das questões apresentadas, continuado os eleitos da CDU, empenhados na defesa dos direitos dos trabalhadores e atentos aos compromissos assumidos na resposta ao requerimento, no que respeita às intervenções prometidas, para os elevadores, sistema de Ar e equipamentos informáticos.

PCP realiza acções nas estações do Metro - Isto não pode continuar!

pcp metronov2017Na segunda-feira, estivemos na estação do Metro do Cais Sodré, terça-feira na estação de Sete Rios e quarta-feira na estação do Campo Grande, afirmando junto dos utentes, que "Não Dá Para Esperar Mais" e que "Isto não pode Continuar" - basta de avisos de "perturbações na Linha", basta de diminuição de carruagens, é urgente rever os preços dos bilhetes e a implementação do passe intermodal.

Defendemos para o Metro: A reposição dos descontos para todos os utentes, reformados e estudantes; Nos passes intermodais devem ver revertidos os aumentos de mais de 30% que tiveram em 5 anos e devem ser alargados a toda a região metropolitana, a todas os operadores e carreiras; O alargamento da rede do metro, da Linha Vermelha a Alcântara; o Alargamento à Zona Norte e a Loures; A contratação de 30 novos maquinistas; O Reforço de trabalhadores para garantir a manutenção e reparação da infra-estrutura e dos comboios e o guarnecimento das estações.

Continuar...

PCP visita várias estações do metro

pcp visitaestacoesmetroDiariamente, os utentes do Metro de Lisboa deparam-se com a ocorrência sucessiva de "perturbações na linha", somando-se às situações de falhas e interrupções na circulação, reflexo de uma vertiginosa degradação do serviço público prestado pelo Metropolitano de Lisboa.

Carlos Moura, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Bruno Dias, deputado do PCP à AR, outros eleitos do PCP na Cidade de Lisboa, estiveram hoje, em várias estações do Metropolitano e ouviram as preocupações dos utentes, no que respeita aos tempos de espera, ao número insuficiente de carruagens, qualidade e conforto das mesmas, à falta de funcionários nas bilheteiras e estações, e o preço dos títulos de transportes.

Continuar...