Transferência de verba para o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

 

EB Manuel da MaiaA Escola Básica Vale de Alcântara, do agrupamento de Escolas Manuel da Maia, foi desactivada por motivos de segurança em Março de 2019, tendo os alunos sido deslocalizados para a Escola Básica Manuel da Maia.

 

Esta situação implicou um acréscimo de encargos para aquele agrupamento de escolas, tornando-se necessário a transferência de verbas correspondentes ao aumento dos custos suportados pelo Agrupamento (exemplo água/electricidade).

 

Os vereadores do PCP já tinham questionado a necessidade de serem transferidas verbas para o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia, tendo em conta o encerramento da Escola Básica Vale de Alcântara, e consequentemente, a transferência dos alunos para a escola sede do Agrupamento. Perante a ausência de resposta, os eleitos do PCP avançaram com uma proposta para garantir que o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia fosse ressarcido desses valores.

 

A proposta foi reprovada com os votos contra do BE e do PS alegando que a CML continua a fazer as transferências que sempre tem feito para este agrupamento. O que é certo é que as condições se alteraram com a deslocalização das crianças que vieram da EB Vale de Alcântara, representando um aumento nos custos de funcionamento desta escola.  

 

Consulte a Proposta