PS junta-se ao PSD e CDS na CML, contra a revogação da lei das rendas

AlfamaOs vereadores do PCP na CML, João Ferreira e Carlos Moura, apresentaram na última reunião de Câmara, uma moção onde defendiam a revogação do Novo Regime de Arrendamento Urbano, conhecido como a lei dos despejos do governo do PSD/CDS-PP, que consubstanciou uma verdadeira forma de agilizar os despejos, em especial dos arrendamentos mais antigos.


Na Cidade de Lisboa, milhares de famílias viram-se forçadas a abandonar as suas habitações,

assistiu-se ao despejo de várias colectividades e o encerramento de muitas empresas, nomeadamente no sector do comércio.


Com a apresentação desta moção, era intenção dos vereadores do PCP que a CML se posicionasse politicamente pela reversão destas medidas desastrosas para o tecido e identidade social e económica da Cidade de Lisboa, que Impossibilita a regeneração da população lisboeta, em especial da dos Bairros históricos.


Infelizmente o PS juntou-se ao PSD e CDS, votando contra a parte deliberativa que exigia a revogação do presente regime, impedindo assim mais despejos, contribuindo para a reversão do processo de gentrificação da cidade e para a devolução da mesma às populações.


Em Lisboa, a lei dos despejos é agora também apadrinhada pelo PS.
Porque o direito à cidade é para todos iremos continuar a defender o direito à habitação.

 

Consultar a Moção na integra