Não dá para esperar mais – Reforçar os meios humanos e mecânicos na CML

cml visitatrabalhadoresxabregas nov2017João Ferreira, vereador do PCP, em visita às instalações da CML em Xabregas, contactou com os trabalhadores da Brigada de colectores e Calceteiros, da Imprensa Municipal, e do Posto de Limpeza da Freguesia do Beato.

No que respeita à Brigada de colectores, ficou evidente que apesar do reforço de meios humanos, fica a faltar os meios técnicos para que possa ser dada uma resposta adequada às solicitações, já os calceteiros, referiram a necessidade do reforço de meios humanos, a revisão das carreiras e escalões remuneratórios, com vista ao aumento dos salários. Também na imprensa municipal, foi manifestada a preocupação quanto à falta de trabalhadores. No posto de limpeza da Junta de Freguesia do Beato, os trabalhadores referiram-se à perda de direitos com a sua passagem da Câmara para a Junta, não lhes foi permitido regressar aos seus postos de origem, os novos trabalhadores estão com contratos precários.

O vereador do PCP, relembrou que o programa da CDU considera os trabalhadores como indispensáveis na defesa do direito à Cidade, referindo, que não se pode prestar serviços de qualidade, senão forem garantidos os seus direitos assim como as condições necessárias para desempenharem as suas funções.