Por um Regulamento Municipal do Direito à Habitação que efectivamente esteja de acordo com as necessidades habitacionais da Cidade de Lisboa

AlfamaÉ opinião do PCP que no contexto da actual situação habitacional na cidade de Lisboa a elaboração de um Regulamento municipal sobre o acesso à habitação municipal que promova o acesso à habitação compatível com os rendimentos das famílias constitui um importante instrumento de política pública de defesa do direito à cidade.
É, contudo, possível ultrapassar os constrangimentos que a actual proposta apresenta aproveitando esta oportunidade para se  apresentar um Regulamento Municipal do

Vereadores do PCP preocupados com o início do próximo ano lectivo e com as questões ambientais da Cidade de Lisboa

1280px-Praca-do-município LisboaNa sessão de câmara que se realizou hoje, os vereadores do PCP apresentaram quatro requerimentos, um relacionado com as intervenções nas escolas e as implicações que podem ter no início do próximo ano lectivo, os restantes relacionados com ambiente, em particular a qualidade do ar, o ruido e o tráfego no Aeroporto de Lisboa.

Numa recente campanha de medição da qualidade do ar, levada a cabo pela Associação Zero (i),

Célula Informa de Julho de 2019

Celula Informa Julho2019Célula dos Trabalhadores do Município de Lisboa do PCP editou o Célula Informa de Julho. Avançar é preciso!

Ler o documento em pdf

Vereadores do PCP na CML apresentam moção contra o encerramento das maternidades – Pela defesa do Serviço Nacional de Saúde

maternidade paternidadeFoi reprovada, com os votos contra do PS e abstenção do PSD, a proposta apresentada pelos vereadores do PCP na CML que exigia do Governo o não encerramento rotativo das 4 maternidades (Maternidade Alfredo da Costa, Hospital de Santa Maria, Hospital de São Francisco de Xavier e Hospital Amadora-Sintra).

Foram Igualmente rejeitados os pontos