Preparar o início do próximo ano letivo e combater a pandemia e os seus efeitos sociais na cidade Lisboa

 

1280px-Praca-do-município LisboaPor proposta dos vereadores do PCP foram hoje discutidas em reunião de Câmara duas iniciativas:

 

- Uma Proposta contendo orientações no domínio do combate ao surto de Covid-19 na cidade de Lisboa, incluindo ao nível da identificação e actuação sobre cadeias de tramissão;

 

- Uma Moção com recomendações tendo em vista a adoção de medidas para a preparação do início do próximo ano letivo.

Continuar...

Salvaguardar os interesses dos trabalhadores e dos clientes do Pingo Doce, responder a um problema de saúde pública

 

lisboa2As medidas de proteção dos trabalhadores e dos clientes de lojas são medidas essenciais para garantir que não existe propagação do COVID, cabendo às administrações das empresas tomarem as medidas necessárias em termos do cumprimento das normas emanadas pela DGS.

Os vereadores do PCP receberam a informação de que estarão a existir situações de negligência e desproteção dos trabalhadores em várias lojas da cadeia de supermercados Pingo Doce, na cidade de Lisboa.

Continuar...

A proteção dos trabalhadores da Construção civil, deve constituir também uma prioridade nesta crise de saúde pública

 

construção civilA proteção dos trabalhadores da Construção civil, deve constituir também uma prioridade nesta crise de saúde pública.

O surto do coronavírus SARS-CoV-2, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde a 11 de março de 2020, e da doença COVID-19 está a pôr à prova as condições e formas regulares de trabalho.


O Setor da Construção, prosseguiu a laborar em

Continuar...

Vereadores do PCP pedem esclarecimentos sobre a desocupação coerciva levada a cabo na freguesia de Arroios

 

desocupação arroios oPerante a desocupação coerciva levada a cabo na freguesia de Arroios, na Seara - Centro de Apoio Mútuo de Santa Bárbara, os vereadores do PCP entregaram hoje um requerimento na CML, solicitando esclarecimentos sobre este situação, em particular no que respeita às responsabilidades do município.

A ocupação deste espaço por um grupo de voluntários para alojar pessoas carenciadas e sem abrigo era do conhecimento da CML e PSP, a

Continuar...