Reabertura da esquadra de Carnide

esquadra20200217O PCP e a CDU solidarizam-se e saúdam a luta da população de Carnide que na passada segunda-feira se manifestou em massa junto da Esquadra a exigir a reabertura da mesma.

Nesta acção, convocada pela Junta de Freguesia de Carnide, estiveram presentes os eleitos da CDU na Freguesia, entre os quais o Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa e a Presidente da Assembleia de Freguesia de Carnide, Maria Vilar Diógenes, e também Fernando Correia, eleito municipal do PCP, João Ferreira, vereador na CML do PCP e Duarte Alves, deputado do PCP à AR.  

Em Outubro passado a população da Freguesia de Carnide foi confrontada com o encerramento da Esquadra 42 com a justificação de existir um problema de saúde pública.

Este foi o culminar de um processo de negligência e incúria por parte de quem gere estas instalações pois é conhecida há muitos anos a premência da realização de obras que melhorem não só as condições de quem lá trabalha, como também a quem ela recorre.

Hoje sabemos que não há qualquer intenção por parte do Governo PS de fazer as obras necessárias à reabertura desta Esquadra!

Não pactuamos com a política de encerramento de Esquadras!

O PCP e a CDU têm insistentemente defendido – na CML, na AML, na Junta de Freguesia de Carnide - a reabertura da Esquadra!

 Só a luta da população levará à reabertura da Esquadra de Carnide!