CDU formaliza candidaturas em Sintra

A CDU é a primeira força política candidata às eleições autárquicas de 2017 a formalizar candidatura.
A CDU apresentou hoje à tarde, junto aos SMAS, edifício emblemático para o projecto da CDU, que valoriza a gestão pública da água para garantir um serviço de qualidade, o seu mandatário concelhio, Lino Paulo.
.
Lino Paulo tem 69 anos, é sociólogo de formação e tem no seu currículo um vasto património de intervenção política e cívica. Como eleito na Câmara Municipal de Sintra distinguiu-se, entre outras coisas, pelo seu trabalho no âmbito da requalificação de áreas urbanas de génese ilegal, pela reabilitação dos centros históricos, tendo dirigido a candidatura de Sintra a Património Mundial, e pelos programas de habitação e de realojamento. Foi ainda membro da Assembleia Municipal de Sintra e da Assembleia Metropolitana de Lisboa.
.
Após a apresentação de Lino Paulo como mandatário da CDU, os candidatos da CDU procederam à formalização da entrega das listas da CDU no tribunal de Sintra.
.
As listas da candidatura às autarquias de Sintra traduzem um amplo processo de contactos com todos os que se identificam com o projecto de Trabalho, Honestidade e Competência que a CDU corporiza. Para o levar a cabo, assumem um compromisso com a população do município de Sintra um total de 390 candidatos, das mais diversas origens geográficas, profissionais e outras, com experiências distintas, mas com o mesmo objectivo, melhorar a vida de quem vive e trabalha em Sintra.
.
A CDU concorre à Câmara e Assembleia Municipais de Sintra e concorre às 11 Assembleias de Freguesia actualmente existentes. Mais de 100 (106) dos 390 candidatos da CDU são independentes.
.
Na candidatura às 11 Assembleias de Freguesia, a CDU apresenta um total de 327 candidatos, com uma percentagem de independentes de 31% e uma percentagem de mulheres de 41%. A média etária destes candidatos é de 51 anos, e o equilíbrio entre o rejuvenescimento das candidaturas a apresentar e a experiência de trabalho junto das populações traduz-se no facto de, dos 11 cabeças de lista, 7 serem-no pela primeira vez.
.
Relativamente aos candidatos que se apresentam à Câmara e Assembleia Municipais, a percentagem de mulheres é de 36% para a Assembleia e de 55%, mais de metade, para a Câmara. A média etária dos candidatos à Câmara e à Assembleia é de 45 anos.
.
São estes os homens, mulheres e jovens que irão construir em Sintra a Certeza da Mudança!

sintra0108