Benfica

Acção de rua em Benfica, com a participação de João Ferreira

Benfica JF

Foi com uma dinâmica distribuição do documento sobre a especulação imobiliária e o direito à cidade que a organização do PCP de Benfica, com a participação de João Ferreira, vereador do PCP na CML, saiu à rua num contacto com a população e comerciantes, ouvindo, registando problemas e esclarecendo as propostas do PCP para a cidade e para o país.

Lembrando que a cidade vive hoje um grave problema no que respeita à habitação e que os responsáveis são PS/PSD e CDS, pela política de favorecimento da especulação imobiliária, da liberalização das rendas e da brutal lei dos despejos, concretizam em matéria de habitação a política de direita que hoje só continua no país, nomeadamente na cidade de Lisboa, por vontade e opção política do PS.

Almoço em Benfica, com o PCP uma Política Patriótica e de Esquerda

almoco20181201No passado dia 1 de Dezembro realizou-se no CT de Benfica um almoço sobre a Política Patriótica e de Esquerda, que contou com a participação de Manuel Gouveia, membro do Comité Central.

Na sua intervenção foi caracterizada a política geral do actual governo PS com traços profundos da política de direita, contra a qual o PCP se tem, historicamente, batido por romper, política que continua a trazer graves consequências para a vida dos trabalhadores, utentes dos serviços públicos, de transporte, de saúde e população em geral. Foram referidos os exemplos da legislação laboral do PS, situação dos comboios, metro e autocarros, os correios e no sector da saúde o compadrio deste, e de outros, governos na proliferação do sector privado, assim como a dependência face às imposições da UE e do euro, garrote ao desenvolvimento do país, traços que definitivamente pertencem à política de direita que rejeitamos.

Foram ainda valorizados os avanços na conquista de direitos e rendimentos, conseguidos pelo desenvolvimento da luta dos trabalhadores e a acção directa do PCP, nomeadamente no Orçamento de Estado para 2019. Avanços que só foram possíveis hoje porque o PS não tem força na Assembleia da República para prosseguir um caminho de aprofundamento da política de direita. Avanços pela luta e acção do PCP que contrastam com os limites à reposição de direitos, por opção política do PS.

Entre os positivos avanços conseguidos da nova fase da vida política nacional e a Alternativa Patriótica e de Esquerda proposta pelo PCP, ainda há um longo caminho a percorrer, o caminho da ruptura com a política de direita, política que esteve na base da contra revolução e que tem sido levada a cabo há várias décadas pelos governos PS, PSD e CDS.

O almoço terminou com a lembrança da preparação da IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa.

Plenário e magusto do PCP em Benfica. Todos à Manifestação!

magusto2018No passado dia 10 de Novembro realizou-se uma reunião plenária da Organização de Benfica seguido de Magusto, que contou com a participação da camarada Ana Gusmão, membro do Comité Central e do executivo da DORL do PCP.

Na sua intervenção referiu aspectos da situação política nacional, internacional e de reforço do Partido abordados na reunião do Comité Central, alertando para os perigos do aprofundamento da crise do capitalismo, o crescimento da luta dos trabalhadores e da ampla acção de esclarecimento sobre os avanços verificados pela luta dos trabalhadores e pela intervenção do Partido, e da necessidade cada vez mais evidente de uma alternativa patriótica e de esquerda. Referiu também a importância e evolução do reforço do Partido,nomeadamente da campanha de 5 mil contactos com trabalhadores.

Com destacada referência à mobilização de todos para a Manifestação Nacional da CGTP no dia 15 de Novembro, 15h no Marquês de Pombal, o plenário terminou dando lugar à abertura da banca de Natal e ao Magusto que teve também o objectivo de assinalar os Aniversários da Revolução de Outubro, do nascimento de Álvaro Cunhal e da criação da Juventude Comunista Portuguesa.

Distribuição do documento Alternativa patriótica e de esquerda na Estação de Benfica

20181030-distribuicaoA organização do PCP em Benfica esteve ontem, 30 de Outubro, a distribuir o documento "Alternativa patriótica e de esquerda" na Estação de Benfica.
Entre a afirmação dos novos avanços nos direitos e rendimentos por acção directa do PCP, da consolidação dos avanços alcançados nos últimos orçamentos de estado, só possivel com persistência da luta dos trabalhadores, fez-se também o apelo e a mobilização de todos à participação na Manifestação Nacional da CGTP no próximo dia 15 de Novembro.