Benfica

Dia Internacional da Mulher - PCP em Benfica

20190308Na sexta-feira,8 de Março a organização de Benfica do PCP assinalou junto das mulheres e restante população, o Dia Internacional da Mulher  com uma distribuição de cravos e documentos do PCP em torno da questão das desigualdades e discriminações a que as mulheres estão sistematicamente sujeitas, valorizando assim as suas lutas.

EMEL em Benfica não cria lugares de estacionamento, só o torna pago!

Comunicado benficaComunicado à população

Face aos problemas de estacionamento e mobilidade em Benfica, a Comissão de Freguesia de Benfica do PCP destaca quatro factos:

1. As recentes decisões da Junta de Freguesia de Benfica sobre a entrada da EMEL;

2. Os lugares de estacionamento existentes hoje na freguesia não são suficientes para todos os carros de quem cá reside;

3. Esta situação agrava-se quando quem trabalha na cidade e reside fora da freguesia tem a necessidade de estacionar nos já diminutos lugares existentes, para apanhar posteriormente transportes públicos para os seus locais de trabalho;

4. A entrada da EMEL não vem criar mais lugares de estacionamento na freguesia, só o vai tornar pago;

Assim, o PCP em Benfica considera que:

Benfica e S. Domingos de Benfica preparam a IX AORL

PlenarioNo âmbito da preparação da IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa do Partido Comunista Português, de 16 de Fevereiro de 2019, realizou-se no sábado, dia 12 de Janeiro, no Centro de Trabalho de Benfica o Plenário da Organização de Benfica e a Assembleia Electiva da Organização de S. Domingos de Benfica, que contou com a participação de Vasco Aleixo, membro da Direcção da Cidade de Lisboa do PCP para a análise e discussão do Projecto de Resolução Política da IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa, debate vivo e enriquecedor que foi seguido da Eleição de delegados da Organização de São Domingos de Benfica à IX AORL.

Acção de rua em Benfica, com a participação de João Ferreira

Benfica JF

Foi com uma dinâmica distribuição do documento sobre a especulação imobiliária e o direito à cidade que a organização do PCP de Benfica, com a participação de João Ferreira, vereador do PCP na CML, saiu à rua num contacto com a população e comerciantes, ouvindo, registando problemas e esclarecendo as propostas do PCP para a cidade e para o país.

Lembrando que a cidade vive hoje um grave problema no que respeita à habitação e que os responsáveis são PS/PSD e CDS, pela política de favorecimento da especulação imobiliária, da liberalização das rendas e da brutal lei dos despejos, concretizam em matéria de habitação a política de direita que hoje só continua no país, nomeadamente na cidade de Lisboa, por vontade e opção política do PS.