CDU Beato: Aos Moradores da Estrada de Chelas, Páteos e Vilas

A CDU – Coligação Democrática Unitária na Freguesia do Beato acompanha com preocupação a situação de abandono em que se encontram as populações residentes nas zonas da Estrada de Chelas, da Gualdim Pais, dos Páteos e Vilas.
Aos Moradores da Estrada de Chelas, Páteos e Vilas

A CDU – Coligação Democrática Unitária na Freguesia do Beato acompanha com preocupação a situação de abandono em que se encontram as populações residentes nas zonas da Estrada de Chelas, da Gualdim Pais, dos Páteos e Vilas.

A inoperância e falta de interesse pelos problemas da freguesia que o PS coligado com o PSD na Junta de Freguesia do Beato desde 2005 tem demonstrado, leva-nos a dizer que as promessas feitas na campanha eleitoral, quer verbais quer escritas, não estão a ser cumpridas.

O cabeça de lista do PS e agora Presidente da Junta, sabia que não tinha competências legais para cumprir algumas das promessas que fazia.
 
Senão vejamos o que dizia o folheto do candidato, agora Presidente, aos moradores da Estrada de Chelas e Gualdim Pais:

“Na sua Zona vamos:
- Colocar lombas, semáforos, passadeiras e conservação dos passeios existentes;
- Activar meios legais para remoção dos camiões TIR, semi-reboques e contentores;
- Fazer uma maior aposta na limpeza dos arruamentos com lavagens e recolha de lixo mais frequentes;
- Colocar semáforos luminosos de forma a minimizar os problemas de trânsito no cruzamento entre a Rua Gualdim Pais e a Rua de Xabregas;
- Reforçar a segurança criando uma comunidade local de segurança com a PSP, que promova o policiamento de proximidade e Vídeo Vigilância em locais perigosos da Freguesia.”

E concluía assim:
 
“O Beato é uma Freguesia esquecida sem uma liderança que lhe dê vida.”

Fazendo o balanço destes quase dois anos, a CDU pode reafirmar o que disse na altura, tais promessas só tinham como objectivo a caça ao voto.

O PS e o PSD, que em conjunto têm gerido a Junta de Freguesia do Beato, não tinham intenção de cumprir nada do que andavam a prometer. E, hoje, continuam a não falar verdade à população quando dizem não poder cumprir com o prometido, devido à situação financeira da CML, a qual não pagou os valores constantes dos protocolos.

A coligação do PSD/CDS/PP na Câmara Municipal de Lisboa, muitas vezes com o apoio do PS, conduziu a CML a uma situação financeira difícil, mas não é verdade que a Junta de Freguesia do Beato não tenha recebido o valor dos protocolos estabelecidos.

Por exemplo, os espaços verdes não são tratados por, segundo o PS e o PSD coligados na Junta de Freguesia, não haver verbas. Na verdade, a falta de tratamento dos espaços verdes resulta do facto do actual Executivo ter adjudicado a gestão e manutenção daqueles espaços a uma empresa cujo contracto não funcionou.

Na Estrada de Chelas, na Gualdim Pais e nos Páteos e Vilas os moradores têm razão quando dizem sentirem-se abandonados pelo actual Executivo da Junta do Beato, ou seja pelos eleitos do PS e do PSD.

A limpeza nesses locais não é feita com a regularidade necessária;
A plantação de árvores e construção de caldeiras onde estão?
o Páteo José Maria Rego, a Vila Emília, a Vila Flamiano, o Beco da Amorosa, etc., estão totalmente abandonados.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, considera que a resolução dos principais anseios e das reclamações das populações dos diversos bairros da freguesia do Beato só será possível com uma mudança de política.

Apelamos às populações para que protestem pelas mais diversas formas, tais como: telefonemas, cartas, e-mails, etc.

A Luta é a melhor forma para se atingir os objectivos das populações. Saudamos todos os que lutam na Freguesia do Beato   
                    CDU – COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA