Não ao encerramento dos CTT de Xabregas

beato abaixoassinado cttxabregasNunca é demais enaltecer o papel que cabe aos Correios como instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial do nosso país.
Os Correios devem ser o garante de um serviço público efectivamente ao serviço do país e das populações, ao serviço da economia nacional e do desenvolvimento.
A verdade, contudo, é que o serviço público que realizam piorou significativamente, na distribuição postal, nos preços, na generalidade dos serviços prestados. Entre 2009 e 2016, e com o processo de privatização da empresa em vista, encerraram 564 estações e postos dos CTT, privando as populações de um serviço de proximidade.

 

A freguesia do Beato conta, neste momento, com um único estabelecimento postal, a Estação de Correios de Xabregas. Consideramos fundamental o serviço que presta à população, pela proximidade e localização em zona central e histórica da Freguesia, onde a maioria da população é idosa, além do serviço que presta também ao pequeno comércio local.
Ao termos tido conhecimento de que os CTT se preparam para encerrar esta estação, argumentando que o Beato passa a estar servido pela estação do Alto S. João, os abaixo assinados manifestam o seu mais vigoroso repúdio e exigem que os CTT recuem nesta iniciativa que tanto vai prejudicar a população do Beato.