Beato

Comemoração do 97.º Aniversário do PCP no Beato

Foto do Almoço dos 97 anos do PCP no BeatoA organização de freguesia do Beato realizou no passado dia 17 de Março um almoço comemorativo dos 97 anos do PCP. A sessão contou com a participação de Jaime Rocha, da Direcção da Organização Regional de Lisboa, que interveio dando destaque às principais tarefas que se colocam aos comunistas para os próximos tempos, nomeadamente o reforço da luta dos trabalhadores e do povo, referindo várias lutas como as que estão em marcha em defesa dos transportes públicos e em torno dos CTT, e o reforço da própria organização do Partido.

Entregue abaixo-assinado em defesa de estação dos CTT de Xabregas

cartazete cttxabregas3Numa altura em que se discute a necessidade de recuperar o controlo público sobre os CTT, e em que os trabalhadores da empresa também intensificam a luta, foi entregue na estação dos CTT de Xabregas no dia 13 de Dezembro um abaixo-assinado contra o seu encerramento e exigindo a melhoria do serviço prestado à população.

Perante a ameaça de encerramento, a população da freguesia do Beato indignou-se e mobilizou-se contra o encerramento, tendo levado a cabo um abaixo-assinado que recolheu cerca de 800 assinaturas de utentes da estação, de gente que vive e trabalha na freguesia.

A delegação, que incluía moradores e comerciantes da zona, bem como Carina Francisco e Rui Mota, eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia do Beato, transmitiu as suas preocupações e a convicção de que a estação é imprescindível para a população da freguesia.

Visita ao Vitória Clube de Lisboa

visita vitoria1No dia 13 de Dezembro uma delegação do PCP, integrando Carina Francisco e Rui Mota, eleitos na Assembleia de Freguesia do Beato, visitou o campo de jogos do Vitória Clube de Lisboa, na Picheleira, que ficou bastante danificado na sequência da tempestade que se abateu no início dessa semana.

O clube – sócios, dirigentes e amigos – iniciou já a limpeza do espaço, mas a dimensão dos estragos necessitam de uma intervenção por parte de outras entidades, nomeadamente do poder local, para que se possa salvaguardar a segurança das instalações e do equipamento, a actividade do clube e com ela o direito ao desporto.

Visita à Escola EB2,3 das Olaias

visita escola olaiasNo passado dia 5 de Dezembro uma delegação do PCP, constituida por Carlos Moura, vereador do PCP na CML, e eleitos do PCP à Assembleia de Freguesia do Beato, visitou a Escola EB2,3 das Olaias, onde se puderam verificar vários problemas no edifício: existência de coberturas contendo amianto, inúmeras infiltrações quer em salas de aula quer no ginásio (cuja reparação recente não só não resolveu o problema como corre o risco de se degradar completamente devido a estas infiltrações), cantina encerrada por falta de condições (apenas os banhos-maria funcionam) – com a consequente diminuição de qualidade e oferta –, ausência ou estado completamente degradado de estores, piso dos espaços de recreio apenas parcialmente reparado.