Beato

Ganha força a luta pela defesa da estação dos CTT de Xabregas

beato cartazctt2Perante a ameaça de encerramento da estação dos CTT de Xabregas, na freguesia do Beato, em Lisboa, está a decorrer um abaixo-assinado que recolheu já várias centenas de assinaturas de moradores da freguesia. Os subscritores do texto – eleitos do PCP, dirigentes associativos, comerciantes, reformados –, bem como todos aqueles que o têm assinado, consideram «fundamental o serviço que a estação dos CTT presta à população», razão da exigência feita aos CTT: recuar na tentativa de encerrar a estação e melhorar o serviço prestado à população.
No passado dia 21 de Novembro essa exigência ganhou ainda mais força graças à moção apresentada pelo PCP na Assembleia Municipal de Lisboa. No texto da moção, manifestava-se o repúdio por tal medida e a exigência da «manutenção da estação dos correios de Xabregas», o apoio à população e aos comerciantes do Beato «em todas as acções que acharem por bem desenvolver no sentido da manutenção da Estação dos Correios de Xabregas no actual local» e solicitava à Câmara Municipal de Lisboa e à Junta de Freguesia de Beato «uma posição pública e firme em defesa da manutenção da Estação dos Correios de Xabregas».
A moção foi aprovada, sem os votos do CDS e do PPM.
Até haver resposta dos CTT, a luta continua.

Almoço convívio no Beato

beato almocoPCPoutubroRealizou-se no passado domingo, dia 29 de Outubro, um almoço de convívio com militantes do PCP e outros activistas da CDU no Beato. O almoço, que juntou mais de 30 pessoas, permitiu, além do convívio, discutir vários aspectos relacionados com os resultados da CDU nas últimas eleições autárquicas, em particular na freguesia do Beato, mas também um conjunto de outras tarefas do momento, como o abaixo-assinado contra o encerramento da estação dos CTT de Xabregas e a luta pela defesa, reposição e conquista de direitos, que tem de ir mais longe para que se possa alcançar o que é possível e necessário para o País.

Não ao encerramento dos CTT de Xabregas

beato abaixoassinado cttxabregasNunca é demais enaltecer o papel que cabe aos Correios como instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial do nosso país.
Os Correios devem ser o garante de um serviço público efectivamente ao serviço do país e das populações, ao serviço da economia nacional e do desenvolvimento.
A verdade, contudo, é que o serviço público que realizam piorou significativamente, na distribuição postal, nos preços, na generalidade dos serviços prestados. Entre 2009 e 2016, e com o processo de privatização da empresa em vista, encerraram 564 estações e postos dos CTT, privando as populações de um serviço de proximidade.

A CDU saúda a população do Beato

cartaz beato resultadosA CDU – Coligação Democrática Unitária apresentou-se às eleições à Assembleia de Freguesia do Beato, no passado dia 1 de Outubro, com um projecto que tinha como princípio "Um Novo Rumo para o Beato" baseado na defesa dos interesses da Freguesia e dos seus moradores, e definiu como objectivos reforçar a sua votação, aumentando o número de eleitos na Assembleia de Freguesia e contribuir para o reforço da CDU também na Cidade.

A CDU saúda toda a população do Beato que lhe confiou o seu voto proporcionando dessa forma que a CDU seja a 2.ª força política, conquistando mais votos, e a eleição de mais um elemento para a Assembleia de Freguesia. Ao mesmo tempo na cidade de Lisboa a CDU aumentou a sua votação, elegendo dois vereadores na Câmara, João Ferreira e Carlos Moura.

A justeza de um novo rumo para o Beato e para Lisboa ficou também comprovada pelo facto de o PS ter perdido 771 votos para a Assembleia de Freguesia e dois eleitos e cerca de 10 000 votos para a Câmara Municipal.