Beato

Sobre o adiamento de reunião na AF do Beato na sequência de parecer das autoridades de saúde

logotipos-pcp 1O PCP tomou conhecimento de que, em resposta a um pedido de parecer de um dos membros da Assembleia de Freguesia do Beato sobre a convocação de uma reunião presencial da mesma para o passado dia 24 de Setembro, a posição assumida pela ARSLVT-Min. da Saúde foi de que "Não estando previsto ajuntamentos superiores a 10 pessoas, e não vendo como uma atividade imprescindível recomendo que esse evento seja temporariamente cancelado ou realizado por meios audiovisuais (teleconferência).” A referida reunião foi adiada pelo Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia e remarcada para outra data em formato de videoconferência.

A referida Assembleia é um imperativo da Lei 75/2013, artigo 11º, e foi legalmente convocada pelos órgãos respectivos, respeitando as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), seja nos aspectos do distanciamento, seja na desinfecção do local e dos equipamentos que darão suporte à mesma assim como no uso obrigatório de máscara, conforme foi informado pelo Presidente substituto da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Consideramos inaceitável que, por parte das autoridades de saúde, tenha existido esse condicionamento ao normal funcionamento deste órgão autárquico, baseado aliás na errada comparação entre um evento e a reunião ordinária de uma Assembleia de Freguesia. Consideramos também inaceitável que o Presidente da Assembleia de Freguesia do Beato tenha permitido que tal apreciação errada condicionasse a sua actuação como principal responsável por garantir o normal funcionamento de um órgão autárquico eleito.

O Executivo do Organismo de Direcção da Cidade de Lisboa do PCP

Visita à Vila Dias

cartazviladias202003A organização da freguesia do Beato do PCP fez uma visita à Vila Dias no passado dia 7 de Março onde distribuiu documentos e afixou cartazes saudando a vitória daqueles moradores com a aquisição da vila por parte da CML.

De facto, há muitos anos que reivindicavam, os moradores e os seus representantes, que a Vila Dias passasse a património municipal, integrando-a nas Vilas Operárias a serem recuperadas pela CML, com o objectivo principal de garantir o direito à habitação, mas também para dar andamento às tão necessárias obras de infraestruturas de que a Vila necessita.

O saneamento básico, as estruturas eléctricas e a recuperação das habitações, dando-lhes condições condignas de habitabilidade, são acções fundamentais para o futuro próximo.

Em toda a sua luta, os moradores contaram com o apoio e acção do PCP, que esteve sempre presente ao seu lado, dando força, determinação e confiança.

Ver o documento distribuído...

Já é tempo de soluções para a Vila Dias!

visitaviladias20200201A CDU promoveu uma visita à Vila Dias, na Freguesia do Beato, onde contactou com os moradores, registou os seus problemas e deu conta da sua intervenção nos órgãos autárquicos de Lisboa para a sua resolução. Participou nesta acção a vereadora do PCP Ana Jara bem como os eleitos do PCP na Freguesia e outros activistas da CDU.

Foram muitos os testemunhos dados pelos moradores de Vila Dias mostrando sempre grande incerteza quanto ao futuro. Os principais problemas de Vila Dias arrastam-se há mais de uma dezena de anos sem solução. Enquanto são gastos milhares de euros em nome da “Lisboa Capital Verde” e “qualidade de vida dos lisboetas”, situações como Vila Dias e de outras Vilas e Bairros da Cidade não têm solução à vista.

Já é tempo da Câmara (PS/BE) passar das promessas aos actos: há uma decisão aprovada em Assembleia Municipal em Janeiro de 2018 de tomada de posse administrativa pela Câmara que continua há muito por concretizar.

Na Câmara, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia do Beato, os eleitos da CDU, em conjunto com os moradores e seus representantes, irão continuar a luta pela resolução dos problemas de Vila Dias, para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores e pela Requalificação de Vila Dias!

Ver o documento distribuído...

Almoço CDU Beato

almoco20190922Foi num ambiente de Confiança e Alegria que se realizou o  Almoço-Convívio, que a CDU do Beato realizou no passado domingo dia 22 de Setembro de 2019, e no qual  participou Filipa Brás candidata pelo circulo eleitoral de Lisboa á Assembleia da República.