PCP Arroios apela à luta contra o encerramento da esquadra

 

arroios pano contraEncerramentoEsquadraA organização do PCP na freguesia de Arroios, em luta contra o encerramento da Esquadra de Arroios, colocou um pano e distribuiu um documento apelando à população para se juntar ao PCP neste protesto.

 

"Não ao encerramento da Esquadra de Arroios

 

Em 2014, o Governo PSD/PS procurou encerrar a 10.ª Esquadra da PSP, em Arroios.

 

Na altura, a Comissão de Utentes da Cidade de Lisboa realizou uma concentração em frente à Esquadra, que contou com mais de uma centena de pessoas, tendo também promovido um abaixo-assinado, que recolheu 1510 assinaturas e que foi entregue no Ministério da Administração Interna.

 

Na mesma altura, o Partido Comunista Português fez aprovar, na Assembleia de Freguesia de Arroios, uma moção contra o encerramento da 10.ª Esquadra e apresentou, no passado mês de Setembro, uma nova moção, que foi igualmente aprovada.

 

Passados dois anos sobre a concentração e aprovação da primeira moção, tem vindo a público a intenção do actual Governo do PS encerrar inúmeras esquadras na cidade de Lisboa, incluindo a Esquadra de Arroios.

 

A Comissão de Freguesia do Partido Comunista Português:

- Rejeita o encerramento da 10.ª Esquadra da PSP em Arroios, considerando ser imperativa a sua manutenção e a respectiva melhoria das instalações e condições de funcionamento;

- Defende que a segurança da população deve ser entendida como uma prioridade para todos;

- Considera que o encerramento irá colocar em causa o policiamento de proximidade e aumentará a insegurança da população, pois estas esquadras têm desenvolvido um trabalho de combate à insegurança que se reflecte na diminuição da criminalidade;

- Apela à luta da população de Arroios para que se mobilize em defesa e manutenção da sua Esquadra, de forma a que esta medida seja novamente travada e derrotada.

 

Contra o encerramento da 10.ª Esquadra da PSP!

A segurança pública é um direito!

Por uma segurança para todos!"

 

Não ao encerramento da Esquadra de Arroios - Outubro de 2016 | Consultar PDF