AML

Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro

Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro, no Período Antes da Ordem, durante a última sessão da Assembleia Municipal, onde destacou a posição dos eleitos do PCP relativamente à habitação, tendo em conta o estado calamitoso, um verdadeiro terramoto social, a que urge pôr um travão.

Fez ainda referência à apresentação, pelos eleitos do PCP, da Saudação aos 42 Anos da URAP (União de Resistentes Antifascistas Portugueses) e à Moção sobre o processo de transferência de competências em curso e que, no entendimento do PCP, está longe de satisfazer os objectivos constitucionalmente consagrados para a descentralização.

Deputados Municipais do PCP Questionam a Câmara Municipal Lisboa

fachada da AMLOs Deputados municipais do PCP colocaram várias questões à Câmara Municipal de Lisboa, na última sessão da Assembleia Municipal, no que respeita à contratação e regularização dos trabalhadores com vínculos precários dos trabalhadores da CML, colocaram questões relacionadas com a mobilidade no Parque das Nações, com a requalificação do espaço da zona envolvente da Igreja da Memória, às intervenções nas escolas de Carnide, à contratação de trabalhadores para a

Melhores e mais dignas condições de trabalho no Município de Lisboa

CML edificio campo grandeA Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade as recomendações apresentadas pelos Deputados Municipais do PCP, defendendo melhores e mais dignas condições de trabalho no Município de Lisboa e pela regularização da situação contratual dos trabalhadores autárquicos com vínculos precários.

As propostas aprovadas defendem de forma

Deputados Municipais do PCP defendem a Revogação do Novo Regime de Arrendamento Urbano

Alfama 2Os Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa do PCP apresentaram na última sessão da Assembleia Municipal uma moção onde defendiam a revogação do Novo Regime de Arrendamento Urbano, conhecido como a lei dos despejos do governo do PSD/CDS-PP.

Na Moção apresentada, os eleitos do PCP reafirmam que é essencial a revogação do presente regime e a aprovação de um novo consonante com as necessidades da população da Cidade de Lisboa e que, em especial, salvaguarde