AML

Regulamento Municipal do Direito à Habitação - Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro

Natacha AmaroA situação do acesso à habitação na cidade de Lisboa, com a captura da cidade e da habitação por partes dos interesses especulativos e financeiros, atingiu, nos últimos anos, níveis de elevada gravidade social traduzida quer na produção de preços da habitação inacessíveis à esmagadora maiorias da camadas sociais, quer no processo de despejos e de exclusão de famílias e comunidades das habitações e lugares onde sempre residiram.

Rejeitada a Recomendação do PCP que defendia a manutenção da Biblioteca Museu República e Resistência

BMRR3A Biblioteca Museu República e Resistência (BMRR), será encerrada ao público no próximo dia 14 de Novembro (quinta feira).

É desconhecida a data prevista para o início das obras, em que consistem as reparações e qual a data de reabertura. Não se sabe qual o destino do acervo deste equipamento. Os trabalhadores já sabem que a BMRR fecha dia 14 de Novembro e que têm que encaixotar todo o espólio, não sabem é onde vão estar daqui por 2 meses, quando terminarem essa tarefa.

Intervenção de Natacha Amaro, Deputada Municipal do PCP, sobre o Regulamento Municipal do Alojamento Local

Natacha Assembleia municipaO enorme crescimento da actividade turística em Portugal, sobretudo desde 2014 e em particular na cidade de Lisboa, tem introduzido um conjunto significativo de alterações na vida mas também na estrutura económica e social da cidade. Uma das consequências desse incremento no turismo foi, sem dúvida, o crescimento exponencial do alojamento local. Ao longo dos últimos anos, assistimos a uma transferência de uso de imóveis do arrendamento habitacional permanente para o alojamento local, de carácter temporário, reduzindo a oferta de habitação disponível – tanto na forma de arrendamento como de compra – e à

Intervenção de Modesto Navarro, Deputado Municipal do PCP, sobre as alterações ao Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa

Modesto NavarroO Grupo Municipal do PCP tem participado em todos os processos de revisão do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, neste e em mandatos anteriores, independentemente das responsabilidades que lhe foram confiadas nesta Assembleia Municipal, de forma construtiva, pugnando pela participação de todos os eleitos, no respeito pelas diferenças de posição e opinião, e pela melhoria crescente das condições