AML

Intervenção da deputada municipal do PCP Natacha Amaro - A cidade que temos e a cidade que defendemos, que almejamos

Natacha AMLA Informação Escrita do Sr. Presidente é sempre uma oportunidade para esgrimir mais alguns argumentos sobre a cidade que temos e a cidade que defendemos, que almejamos. A realidade sobre a cidade que temos assenta em factos, em números, em dados concretos. A cidade que desejamos e pela qual lutamos assenta em propostas para o município, em objectivos e escolhas, em rumos que traçamos e entendemos que a cidade deve percorrer.

Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide

EsquadrasO Grupo Municipal do PCP vai apresentar amanhã na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa um voto de saudação pelo 50º Aniversário da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos e uma Moção intitulada “Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide”.

No passado dia 16 de Outubro a população da Freguesia de Carnide foi confrontada com o encerramento da Esquadra 42, por problemas graves de saneamento e saúde pública.

Por um edifício digno para o Arquivo Municipal de Lisboa - Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro

Natacha AmaroA situação do Arquivo Municipal de Lisboa é já bem conhecida, pelas piores razões, nesta Assembleia Municipal. Há anos que os problemas (dos vários equipamentos que o compõem) têm sido denunciados e que uma intervenção urgente tem sido exigida.

É importante valorizar mais esta iniciativa dos trabalhadores do Arquivo, ao realizarem esta Petição e a sua entrega à AML, no seguimento

Regulamento Municipal do Direito à Habitação - Intervenção da Deputada Municipal do PCP Natacha Amaro

Natacha AmaroA situação do acesso à habitação na cidade de Lisboa, com a captura da cidade e da habitação por partes dos interesses especulativos e financeiros, atingiu, nos últimos anos, níveis de elevada gravidade social traduzida quer na produção de preços da habitação inacessíveis à esmagadora maiorias da camadas sociais, quer no processo de despejos e de exclusão de famílias e comunidades das habitações e lugares onde sempre residiram.