AML

PCP apresenta 10 medidas com vista a melhoria da mobilidade em Lisboa

AMLSão cada vez mais evidentes e sem solução á vista os problemas com que a cidade de Lisboa se confronta ao nível de estacionamento e mobilidade, com impacto negativo para a população que vive ou trabalha na cidade.

A rede de transportes públicos de Lisboa está longe de garantir a oferta necessária e com comodidade em todo o seu território, quer no que respeita à CARRIS, quer no que respeita ao

Biblioteca Municipal Central - Palácio Galveias

Palácio GalveiasOs eleitos do PCP consideram que a situação actual da Biblioteca Municipal Central - Palácio Galveias exige uma atenção particular e medidas e soluções urgentes.

A Biblioteca Galveias é a maior e a mais utilizada biblioteca municipal, com uma média de quase mil visitantes diários, um número bastante superior à capacidade dos lugares existentes e que continua a crescer.

No edifício há infiltrações, frescos do tecto

PCP saúda a luta dos trabalhadores do OPART – ORGANISMO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA, E.P.E. por condições laborais justas

Teatro Nacional São CarlosOs eleitos do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) apresentaram um voto de saudação valorizando e apoiando a luta dos trabalhadores do OPART, E.P.E, e as suas iniciativas pela defesa dos seus direitos laborais, do único teatro de Ópera, o Teatro Nacional de S. Carlos e a única Companhia Nacional de Bailado do país.

Os trabalhadores do Teatro Nacional de São

O PCP reivindicou, propôs e lutou pelo Passe Social Intermodal

Fernando CorreiaIntervenção de Fernando Correia do grupo Municipal do PCP no debate sobre “A nova política de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa – os novos passes sociais”.

Antes de mais, queremos chamar a atenção para o facto de que os passes não são novos, trata-se de um alargamento do Passe Social Intermodal, criado em 1976 na sequência da Revolução de Abril. De um alargamento acompanhado da simplificação do sistema e de uma significativa redução de custos para os utentes.