Alvalade

Eleitos do PCP na assembleia de Freguesia de Alvalade não desistem do Maria Matos

geral af alvaladePela rejeição da concessão do Teatro Maria Matos, foi o titulo dado à moção do PCP, que foi rejeitada pelo PS/PSD e CDS na ultima Assembleia de Freguesia de Alvalade. Depois de já ter sido apresentada pelos vogais do PCP em reunião de executivo, onde também foi chumbada pelo PS, os eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia, não quiseram deixar de afirmar que a proposta da Câmara Municipal de Lisboa, da concessão do Teatro Maria Matos, priva a cidade e a Freguesia de um espaço público que se constitui hoje como um importante impulsionador e garante da prática e fruição culturais, com uma forte ligação à comunidade local.

Freguesia de Alvalade comemora o 25 de Abril e o 1º de Maio

25abril2018Como tem vindo a ser habitual, realizou-se o tradicional almoço de comemoração do 25 de Abril e 1 Maio na Freguesia de Alvalade, que reuniu vários militantes e amigos do PCP, este ano com a presença do camarada Miguel Soares, membro da Direção Regional de Lisboa e do comité central do PCP.

Eleitos do PCP no executivo da Junta de Freguesia de Alvalade rejeitam a concessão do Teatro Maria Matos.

Eleitos Alvalade Pedro e RicardoPedro Bastos vogal do Desporto e Ricardo Varela, vogal da Educação e Juventude, apresentaram na passada segunda feira em reunião de executivo da Junta de Freguesia de Alvalade uma Moção defendendo a rejeição da concessão do Teatro Maria Matos, anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa, a qual foi chumbada com 4 votos contra dos eleitos do PS e 2 a favor do PCP.

"A Freguesia foi e é lugar de agregação

Plenário CDU Alvalade

Plenário CDU AlvaladeNo passado sábado dia 20 de Janeiro na Biblioteca Chaves Caminha realizou-se um plenário da CDU com o objectivo discutir a intervenção futura da CDU e seus eleitos na freguesia de Alvalade, partindo do balanço das eleições autárquicas de Outubro passado.

Ricardo Varela interveio sobre o trabalho autárquico na freguesia, nomeadamente a participação de dois eleitos do PCP no executivo da Junta de Freguesia, com os pelouros da Educação, Desporto e Juventude.

Ao fecho do plenário Vasco Aleixo, responsável do PCP da Zona Norte, deu relevo aos problemas identificados na freguesia e a sua relação com as lutas que hoje se travam na cidade, referindo a importância da participação de todos em torno do projecto da CDU em Alvalade.